A empresa enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) onde aponta, entre outros tópicos, a aprovação, “por unanimidade, a proposta de aplicação de Resultados apresentada pelo Conselho de Administração, segundo a qual se propõe que os resultados líquidos da Teixeira Duarte, S.A. apurados no exercício de 2016, no montante de 7.092.173,40 (sete milhões noventa e dois mil cento e setenta e três euros e quarenta cêntimos)” se apliquem na distribuição de lucros, noticia a agência Lusa, citada pelos orgãos de comunicação.
Dos 7.092 milhões de euros, 5,5 milhões irão para reforço da reserva legal da construtora, perto de 752 mil euros, vão para as reservas livres e 840 mil euros serão repartidos por dividendos aos acionistas.
“Da proposta de Aplicação de Resultados apresentada pelo Conselho de Administração e aprovada por unanimidade, resulta ter sido atribuído um dividendo bruto por ação de 0,002 euros”, lê-se no comunicado, onde é, ainda, avançado que em breve irão ser anunciadas mais informações face ao pagamento dos dividendos.
A agência noticiosa salienta também que 83,05% do capital social e dos direitos de voto da construtora registaram presença na assembleia-geral, que decorreu este sábado, em Porto Salvo, em Oeiras.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com