[weglot_switcher]

Telefónica quer vender filial do Uruguai, avaliada em quase 400 milhões

Segundo fontes do ‘El Economista’, a avaliação dos negócios no Uruguai situam-se entre os 350 e 400 milhões de dólares (334 e 380 milhões de euros). Valores que se encontram em linha com os de uma oferta recebida há mais de três anos de acionistas da empresa Supercanal-Arlink, empresa de televisão argentina.
Telefónica
The logo of Spanish Telecom company Telefonica is displayed atop the company’s headquarters in Madrid, Spain, December 20, 2023. REUTERS/Susana Vera/File Photo
19 Fevereiro 2025, 14h18

O grupo de telecomunicações espanhol Telefónica está à procura de um comprador para o seu negócio do Uruguai, numa altura em que a empresa está a desinvestir no mercado latino-americano, segundo o jornal ‘El Economista’.

O ativo mais valioso da Telefónica Uruguai são as frequências móveis, sendo que a operadora possui licenças nas faixas de 850 MHz. A Movistar Uruguay, filial da Telefónica, é o maior operador privado do país, contando com 1,4 milhões de clientes.

Segundo fontes do ‘El Economista’ , a avaliação dos negócios no Uruguai situam-se entre os 350 e 400 milhões de dólares (334 e 380 milhões de euros). Valores que se encontram em linha com os de uma oferta recebida há mais de três anos de acionistas da empresa Supercanal-Arlink, empresa de televisão argentina.

Nos últimos meses a filial da Telefónica tem registado uma ‘fuga’ elevada de clientes, que optam por mudarem-se para as suas concorrentes diretas.

De acordo com os dados disponíveis do quarto trimestre de 2024, a filial registou uma quebra de mais de 73 mil clientes.

Os dados da unidade reguladora de serviços de comunicações (URSEC) mostram que a Movistar é a segundo operadora de telemóvel do Uruguai, contando com 1,37 milhões de assinantes, tendo uma participação de mercado de 29%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.