[weglot_switcher]

Telefónica paga 960 milhões pelos direitos da Liga dos Campeões até 2027

A empresa espanhola de telecomunicações ficou com os direitos de transmissão das próximas temporadas da Liga dos Campeões, que incluem jogos da UEFA Champions League, da UEFA Europa League, da UEFA Youth League e da UEFA Europa Conference League.
Foto: Twitter
1 Agosto 2023, 16h32

A empresa espanhola de telecomunicações, Telefónica, obteve os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para as próximas três temporadas, os direitos exclusivos incluem os jogos da UEFA Champions League, da UEFA Europa League, da UEFA Youth League e da UEFA Europa Conference League. O contrato teve um valor superior a 960 milhões de euros, segundo o jornal “El Economista”.

A Telefónica comunicou à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV) que “esta adjudicação está sujeita à formalização de um contrato com a UEFA, que vai terminar brevemente e que vai permitir a Telefónica Audiovisual oferecer todas as principais competições europeias de futebol aos seus clientes”.

Na documentação enviada a CNMV a empresa acrescenta que a aquisição direta deste conteúdo da UEFA vai fortalecer ainda mais a oferta da Telefónica Audiovisual, que vai continuar a incluir todos os direitos de futebol no mercado espanhol, o que permite que a empresa continue a projetar e a comercializar os seus canais e conteúdos.

O valor reportado pela empresa representa uma atualização em baixa face ao prémio anterior, que ascendeu a 325 milhões de euros para cada uma das três temporadas, 2021/2022; 2022/2023; 2023/2024, cujo total chegou aos 975 milhões e euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.