Telemóvel na sala de aula: sim ou não?

Os prós e contra do telemóvel em contexto escolar vão ser analisados na segunda edição do ciclo de conferências EDUTalks, que se realiza a 15 de novembro, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Os telemóveis podem ser vistos como ferramentas de trabalho em contexto escolar ou como fatores distrativos e de criação de possíveis conflitos e dependências. São cara e coroa da mesma moeda. É sobre este tema que vai incidir a próxima edição da EDUTalks, ciclo de conferências públicas de discussão de ideias focadas em temas transversais à Educação, promovidas pelo EDULOG, think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo.

O debate contará com a presença de professores, investigadores, clínicos e especialistas na temática em que uns são favoráveis e outros contra. A favor da utilização dos telemóveis em contexto de sala de aula estarão Eduarda Ferreira, da EU Kids Online Portugal, João Couvaneiro, da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, e Filinto Lima, da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Entre os oponentes à utilização figuram João Trigo, do Colégio Efanor, Júlia Vinhas, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, e Ivone Patrão, clínica do ISPA.

A conferência, começa às 14h30, é aberta ao público, podendo os interessados inscrever-se no site da EDULOG.

 

Recomendadas

Saiba o que vai mudar no Código da Estrada

Com a aprovação das alterações ao Código da Estrada por parte do Conselho de Ministros, há uma série de regulamentações que alteram o comportamento dos condutores, mas sobretudo à forma como estes podem apresentar documentos, ser notificados ou

Saiba como proteger o seu negócio em plena Black Friday

Nesta altura do ano é reincidente o aumento do número de casos ligados aos furtos, segundo o relatório “A segurança dos comércios na Europa”, 62% dos inquiridos já experienciou um incremento nas perdas nesta época. Por isso, a exposição de produtos novos e de grande valor para atrair os compradores exige, também, aumentar as medidas de segurança durante esta época de grande movimento nas lojas.

Só tem 500 GB para navegar pela Internet? Saiba o que consegue fazer com eles

O regresso dos limites de tráfego na Internet fixa em Portugal pode causar problemas a quem usa a Internet como fonte de entretenimento e não só. Fizemos contas para ver se 500 GB chegam mesmo.
Comentários