Tem estes secadores da Becken, Selecline e Rowenta e Taurus? Deco alerta para perigo

A associação aconselha os consumidores a devolverem os produtos e a pedir o reembolso à Worten e à Auchan, que asseguram a devolução. Veja que modelos que incendiaram e falharam nos testes de qualidade.

 

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) anunciou que os secadores de cabelo Becken BPHD 2663 e Selecline 871466/RW807B chumbaram no seu teste de qualidade por serem perigosos.

A associação aconselha a quem tenha estes produtos em casa a devolvê-los às lojas e a pedir o reembolso à Worten e à Auchan, que comercializam as marcas e asseguram a devolução do montante pago inicialmente.

“Estes não foram os únicos secadores a falhar no teste à segurança elétrica. Encontrámos outros dois produtos perigosos: Rowenta CV5384 e Taurus Alize Evolution 2200”, asseguram os especialistas da Deco.

Na mesma nota tornada pública, a Deco refere que, em laboratório, o modelo da Selecline “incendiou-se porque a temperatura no interior subiu quando reduzimos a velocidade do motor e o fluxo de ar emitido pela ventoinha” e que com o aparelho da Becken aconteceu o mesmo perante um bloqueio do motor.

“Segundo a Worten, quem apresentar o comprovativo de compra, recebe o valor total pago pelo produto, através do mesmo meio de pagamento (….). Quem já não tem o comprovativo de compra também pode devolver o secador. Mas, neste caso, a Worten vai reembolsar o valor correspondente ao último preço de venda do produto (19,99 euros)”, refere ainda a associação.

Ler mais
Recomendadas

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Contribuintes com direito ao IRS automático deverão indicar até 31 de março qual a entidade ou instituição particular de solidariedade social que pretendem ajudar.

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.

Adicional ao IMI: Herdeiros têm até ao final do mês para escapar ao imposto

O prazo para os responsáveis das heranças indivisas comunicarem ao Fisco como querem que seja feita a liquidação do Adicional ao IMI termina na próxima semana. A opção é importante porque pode significar não pagar nada.
Comentários