[weglot_switcher]

“Têm todos de sair, não é só a primeira-ministra”, afirma PM da Escócia face à moção de censura de May

”Hoje é um exemplo claro de que o Reino Unido está perante o caos”, escreveu a PM escocesa no Twitter, no dia em que Theresa May enfrenta uma moção de censura.
12 Dezembro 2018, 09h54

Momentos antes de Theresa May falar aos britânicos, em frente ao número 10 da Downing Street, a Primeira Ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, reagiu no Twitter perante o anúncio da moção de censura dos conservadores contra Theresa May.

Nicola Sturgeon, e o seu  Partido Nacional Escocês, são a favor da permanência do Reino Unido na UE — e a favor da Escócia, independente no espaço europeu.

“Hoje é um exemplo claro de que o Reino Unido está perante o caos e uma crise exclusivamente por causa de uma guerra civil imoral dentro do Partido Conservador. Tão egocêntricos que eles são. Têm todos de sair, não é só a primeira-ministra”, escreveu.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou esta quarta-feira que não se vai demitir, defendendo que uma mudança na liderança iria comprometer o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O anúncio da líder do Partido Conservador acontece numa altura em que enfrenta uma moção de censura interna do partido à sua liderança.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.