Momentos antes de Theresa May falar aos britânicos, em frente ao número 10 da Downing Street, a Primeira Ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, reagiu no Twitter perante o anúncio da moção de censura dos conservadores contra Theresa May.
Nicola Sturgeon, e o seu Partido Nacional Escocês, são a favor da permanência do Reino Unido na UE — e a favor da Escócia, independente no espaço europeu.
“Hoje é um exemplo claro de que o Reino Unido está perante o caos e uma crise exclusivamente por causa de uma guerra civil imoral dentro do Partido Conservador. Tão egocêntricos que eles são. Têm todos de sair, não é só a primeira-ministra”, escreveu.
Today is a stark reminder that the UK is facing chaos and crisis entirely because of a vicious civil war within the Tory party. What a self-centred bunch they are. They all need to go, not just the PM.
— Nicola Sturgeon (@NicolaSturgeon) December 12, 2018
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou esta quarta-feira que não se vai demitir, defendendo que uma mudança na liderança iria comprometer o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O anúncio da líder do Partido Conservador acontece numa altura em que enfrenta uma moção de censura interna do partido à sua liderança.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com