A Temu reforçou a sua parceria com os CTT, nomeadamente ao nível das entregas para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
A plataforma quer reforçar e optimizar a presença em Portugal, com especial destaque para as ilhas. No entanto os CTT esclarecem que não é a “novidade” a entrega na Madeira e Açores que já acontecia.
Num comunicado conjunto do marketplace chinês e dos Correios de Portugal, é dito que “esta expansão garante que os consumidores, em todo o território nacional, podem receber produtos da vasta seleção de produtos da Temu em toda a rede dos CTT, incluindo em mais de 1.000 cacifos de encomendas Locky”.
Os CTT contam com uma rede ibérica com mais de 20 mil pontos de Pick & Drop em Portugal e Espanha. A rede Collect é composta, em Portugal, pelas Lojas e Pontos CTT, pelos Agentes Payshop e ainda pelos mais de 1.000 cacifos Locky espalhados por todo o território.
“Ao otimizar a logística com os CTT, a Temu continua a reforçar a acessibilidade e conveniência para os compradores em todo o país”, acrescenta a nota.
“Esta expansão demonstra a força da parceria dos CTT com a Temu e a nossa capacidade de fornecer soluções logísticas abrangentes em todo o país”, referem os CTT, acrescentando que “juntos, estamos comprometidos em aumentar a satisfação do cliente e transformar a experiência de entrega de encomendas”.
A Temu goza de enorme popularidade no mundo e entrou no mercado português em maio de 2023 e vende mais de 600 categorias de produtos de qualidade a preços acessíveis.
“Desde que estabelecemos a nossa parceria com os CTT no ano passado, temos vindo a melhorar continuamente o nosso serviço para os clientes portugueses”, refere a Temu. “Ao estender a nossa cobertura de entrega a estes territórios insulares, estamos a garantir que todos os clientes portugueses, independentemente da sua localização, possam desfrutar do mesmo acesso conveniente às diversas ofertas de produtos da nossa plataforma”, acrescenta.
Recentemente, a Temu começou a convidar vendedores locais em mercados como os Estados Unidos (EUA), Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Países Baixos, México, Bélgica, Polónia e Áustria para se juntarem à sua plataforma. A empresa espera que até 80% das vendas totais na Europa venham deste modelo local-para-local, e que, no futuro, os vendedores baseados na Europa possam vender para mercados globais através da Temu.
A Temu expandiu-se para 90 mercados globalmente desde a sua estreia em setembro de 2022, e destaca-se pela ampla seleção de mercadorias a preços competitivos. Reconhecida como uma das principais aplicações recomendadas pela Apple em 2024, a Temu é também um dos sites de comércio eletrónico mais visitados do mundo. De acordo com o relatório State of Mobile 2025 da Sensor Tower, a Temu foi a aplicação de compras mais descarregada em todo o mundo em 2024.
(Atualizada com correção do comunicado enviado pelos CTT)
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