Tendas de triagem à Covid-19 reativadas no Hospital de São João

No dia em que Portugal bateu o recorde de casos de infeção por coronavírus a unidade hospitalar do Porto reativou seis tendas, quatro de adultos e duas de crianças para fazer a triagem avançada de doentes.

O Hospital de São João no Porto reativou no sábado as tendas de triagem para doentes infetados com o novo coronavírus, devido a “uma maior pressão nos serviços de Urgência” segundo informa fonte hospitalar ao “Jornal de Notícias“.

A unidade hospitalar do Porto reativou seis tendas, quatro de adultos e duas de crianças para fazer a triagem avançada de doentes, existindo a possibilidade de alocar também o conjunto de contentores que tinham sido desativados até ao fim de maio.

Na última sexta-feira, o hospital de São João teve 150 suspeitos por Covid-19 para despistar. No sábado Portugal bateu o recorde de infetados com Covid-19, ao registar 1.646 novos casos e cinco mortes, sendo que a região Norte regista o maior número de infetados, 31.720.

Recomendadas

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE, diz António Costa

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a Covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

França prepara grande campanha de vacinação entre abril e junho

A França está a planear uma grande campanha de vacinação para o público em geral entre abril e junho, depois de uma primeira vaga dirigida às pessoas mais vulneráveis, anunciou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron.

Covid-19: plano de vacinação apresentado na quinta-feira

Na quarta-feira o primeiro-ministro vai reunir-se com a equipa que está a elaborar este plano de vacinação contra o coronavírus.
Comentários