[weglot_switcher]

Teresa Gonçalves Lobo marca presença em “Diálogos Cruzados” na Galeria Marca de Água

A exposição dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino pretende desconstruir narrativas historiográficas, valorizando os percursos e obras das mulheres artistas e estabelecendo “diálogos cruzados” com obras de referência internacional.
9 Agosto 2020, 10h30

A Galeria Marca de Água, situada na rua da Carreira, vai ter a artista plástica Teresa Gonçalves Lobo a integrar a exposição coletiva internacional “Diálogos cruzados, no feminino” e que dará início à temporada artística 2020/2021 da Marca de Água.

A exposição que inaugura a 19 de novembro, vai reunir mais de duas dezenas de obras, de grandes formatos, de mulheres artistas madeirenses, que estarão em diálogos com obras de pintura de autores nacionais e internacionais consagrados, nomeadamente Sonia Delaunay, Júlio Resende, Costa Pinheiro, Mário Bismarck e Fernando Ricardo. A exposição dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino pretende desconstruir narrativas historiográficas, valorizando os percursos e obras das mulheres artistas e estabelecendo “diálogos cruzados” com obras de referência internacional. A obra de Sonia Delaunay vai estar em destaque na exposição.

A artista plástica Teresa Gonçalves Lobo, que conta com uma destacada carreira internacional, nasceu no Funchal em 1968, e tem construiìdo uma carreira artiìstica consistente, expondo regularmente em várias galerias e museus no país e no estrangeiro, nomeadamente no Reino Unido, França, Bélgica, Rússia, Aìustria e Espanha. Divide a sua atividade artística entre o Funchal e Lisboa, cidade onde vive e trabalha. Aleìm do seu estuìdio em Lisboa, possui um segundo atelier no Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.