A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, assumiu a derrota na corrida autárquica, num discurso que iliba Pedro Passos Coelho da responsabilidade dos resultados.
“Este resultado que o PSD, que a minha candidatura alcançou, é um resultado da exclusiva responsabilidade da minha equipa, que fez a campanha e que aqui está, ainda assim, orgulhosa do programa que apresentamos por Lisboa”, salientou em conferência de imprensa, sem direito a perguntas.
Segundo as sondagens, Teresa Leal Coelho ficou em quarto lugar na disputa em Lisboa, ultrapassada por Assunção Cristas (CDS/PP) e por João Ferreira (CDU).
A candidata social-democrata sublinhou que apresentou um programa autárquico da “exclusiva responsabilidade da nossa equipa, do qual muito nos orgulhamos”. Contudo, frisou, não foi essa a avaliação que os eleitores fizeram”.
“Assumimos a responsabilidade por esse programa, mas mantemos o empenho em conseguirmos continuar a trabalhar por Lisboa e para os lisboetas”, acrescentou.
Leal Coelho realçou que “foi uma campanha intensa” e que já saudou Fernando Medina: “Foi o vencedor desta corrida autárquica, só o posso saudar pelo resultado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com