Tesla acusada de intimidar e coagir trabalhadores

Empresa tecnológica foi alvo de queixa por alegadamente apresentar condições de trabalho injustas e proibitivas.

O US National Labor Relations Board (NLRB) apresentou uma queixa contra a Tesla por condições de trabalho injustas para os colaboradores, que alegadamente têm contratos que os impedem de discutir as condições de trabalho e de se juntarem a sindicatos

Depois dos colaboradores afirmarem à United Auto Workers (UAW), uma divisão da NLRB, que a empresa tecnológica os “coage e intimida”, a empresa recusou as acusações. A Tesla refere ainda que a UAW está relacionada com outras fabricantes automóveis.

“Há sete anos que a UAW usa todas as ferramentas do seu caderno: comunicações falsas e enganadoras, visitas não solicitadas às casas dos nossos colaboradores, tentativas de descredibilizar publicamente a Tesla nos media e agora outra tática que foi usada em todas as campanhas sindicais desde o início dos tempos – queixas de práticas de trabalho injustas sem bases que têm o objetivo de apenas gerar cabeçalhos”, lê-se no comunicado da Tesla divulgado pela Reuters.

Relacionadas

Elon Musk e outros líderes tecnológicos apelam à ONU a proibição de “robôs assassinos”

Segundo alertam os especialistas, estes projetos de inteligência artificial “ameaçam tornar-se na terceira revolução na guerra”.

Musk já angariou 27 milhões para projeto de inteligência artificial

Principal objetivo desta empresa é trazer para o mercado uma tecnologia que consegue ajudar pessoas com certas lesões cerebrais.

Tesla está a contratar e tem vagas em Portugal. Quer concorrer?

A Tesla está a recrutar para cinco posições em Portugal. No site da empresa é possível ver quais as vagas, o perfil pretendido e candidatar-se.

Tesla abre pop-up store no El Corte Inglés

A parceria entre a cadeia de retalho El Corte Inglés e a Tesla produz frutos também em Portugal. A partir do dia 1 de setembro, a loja de Lisboa passa a contar com uma pop-up store da Tesla, que estará aberta durante seis meses.

Carros elétricos: O futuro ao virar da esquina

A eletrificação do automóvel não é uma tendência, é uma certeza. Não falta muito para que as baterias de carros utilitários tenham autonomia para 400 quilómetros. Um dos focos em que as marcas estão a apostar é na renovação do sistema de recarga, para evitar penoso tempo de espera.

Tesla testa tecnologia autónoma para camiões

A pouco mais de um mês da esperada revelação do Semi, a Tesla está a desenvolver um sistema de condução autónoma para camiões e pretende testá-lo no Estado norte-americano do Nevada.

Alemanha projeta fábrica de baterias enquanto alternativa à Tesla

Com uma capacidade de 34 gigawatt por hora, o projeto, que deverá entrar em funcionamento no último trimestre de 2019, vai escolher no próximo mês o local para a sua instalação.
Recomendadas

Concluído um de cinco interrogatórios por viciação de contratos no Turismo do Norte

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da denominada operação “Éter”, que incluiu ainda buscas em entidades públicas e sedes de empresas.

Fidelidade regista maior número de participação de sempre após tempestade Leslie

A seguradora criou uma unidade operacional móvel com o objetivo de “quantificar e avaliar os prejuízos sofridos com a maior rapidez e proximidade possível junto da população afetada, agilizando melhor os processos de indemnização”.

Augusto Santos Silva: “Haverá condições para o Presidente da República visitar a China em breve”

O Ministro anunciou cinco projetos ao nível da cooperação Portugal – Macau e a criação de um Fundo de apoio a projetos comunitários de ciência e tecnologia.
Comentários