Elon Musk, criador da marca automóvel Tesla, disse na rede social X, que a fabricante de veículos elétricos “não deve ser indemnizada” pelas tarifas que serão aplicadas pela administração norte-americana ao setor automóvel, e alertou para o impacto significativo dessas mesmas tarifas sobre o setor.
Na passa quarta-feira Donald Trump confirmou que iam ser aplicadas tarifas de 25% para veículos fabricados fora do território norte-americano.
A imprensa internacional salienta que as taxas que os Estados Unidos querem aplicar ao setor automóvel deve ter um impacto “significativo” sobre a Tesla, adiantando que apesar da Tesla fabricar automóveis em terras norte-americanas as taxas devem afetar o preço dos componentes que são utilizados pela marca e que são fornecidos por outros países. Elon Musk referiu que o impacto destas taxas, que vão recair na Tesla, “não é trivial”.
Elon Musk faz parte da administração norte-americana, presidida por Donald Trump, tendo funções ao nível da melhoria da eficiência governativa, um departamento do Governo norte-americano intitulado DOGE.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com