A Tesla entregou 422.875 veículos nos primeiros três meses de 2023, um aumento de 4% face ao trimestre anterior e de 36% em relação ao período homólogo.
De acordo com a “Reuters”, as entregas da Tesla falharam as perspetivas de 430.008 veículos dos analistas no primeiro trimestre, enquanto Wall Street esperava a entrega de 432 mil automóveis nos primeiros três meses do ano.
Apesar do aumento das entregas nos primeiros três meses do ano levarem a um novo recorde, a fabricante não está demasiado satisfeita, considerando que se tratou de um crescimento trimestral modesto, isto depois do corte de preços nos principais modelos.
Os investidores da fabricante estão atentos aos passos de Musk, especialmente depois das várias descidas dos preços. Enquanto o CEO da empresa acha que o corte dos preços leva a mais vendas, os investidores estão preocupados com a redução da margem de lucro.
Em janeiro, o dono da fabricante de veículos exclusivamente elétricos anunciou que queria entregar dois milhões de automóveis durante todo o ano de 2023, mais 52% do que no ano passado (1,3 milhões de entregas).
Nos primeiros meses do ano, a Tesla construiu 440.808 automóveis, mais carros do que aqueles que entregou. Para compensar a falta de produção na China, a construtora decidiu aumentar a produção das fábricas em Berlim e no Texas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com