O elétrico mais barato e mais badalado da Tesla, o Model 3, está perto de ser uma realidade. De acordo com uma publicação de Elon Musk no Twitter, o Model 3 “passou todos os testes de homologação duas semanas antes do previsto”. O CEO da marca norte-americana anunciou, assim, esperar que o SN1 (Serial Number 1, ou seja, o primeiro modelo de produção) role da linha de montagem na próxima sexta-feira, dia 7 de julho.
Através da mesma rede social, Musk disse que será levada a cabo uma festa de entrega para os trinta primeiros clientes do novo modelo, que tem um custo anunciado nos EUA de 35 mil dólares.
Quanto a previsões de produção Musk está extremamente otimista. Referindo que o crescimento será “exponencial”, o CEO da Tesla acredita que a marca atingirá a marca das 100 unidades em agosto e das 1500 em setembro. Até ao final do ano, acrescenta Musk noutro post, o ritmo de produção será de 20 mil unidades/mês.
Model 3 passed all regulatory requirements for production two weeks ahead of schedule. Expecting to complete SN1 on Friday
— Elon Musk (@elonmusk) July 3, 2017
Looks like we can reach 20,000 Model 3 cars per month in Dec
— Elon Musk (@elonmusk) July 3, 2017
Estas projeções são boas notícias para os clientes da marca que já revelaram os seus Model 3, um processo que se iniciou em março de 2016 e que nos primeiros dias, já atingiam as centenas de milhar.
Para a Tesla, o início da produção do Model 3 pode ser o início do processo de recuperação da empresa, que ainda não saiu do vermelho. Este modelo, mais acessível, deverá vender-se muito mais que os modelos de luxo atualmente em catálogo, dando a Musk os recursos necessários para a criação da nova linha de produção da Tesla, que Musk diz ser sete vezes mais automatizada que a do Model S.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com