[weglot_switcher]

Tesla volta a cortar nos preços dos veículos, desta vez nos EUA

A empresa de veículos elétricos, voltou a reduzir os preços dos veículos, desta vez no modelo X e S, com reduções de 4% a 9%. O corte dos preços foi feito apenas nos Estados Unidos.
6 Março 2023, 11h16

A marca de veículos elétricos, Tesla, reduziu os preços dos seus dois veículos mais caros, o modelo S e o modelo X, segundo avança a “Reuters”. A redução foi feita apenas nos Estados Unidos, após o presidente da empresa, Elon Musk, afirmar que cortes nos preços de alguns modelos ia fazer com que a procura aumentasse.

Este é o quinto ajuste de preços que a empresa efetua este ano, sendo que desta vez os preços dos modelos tiveram um corte entre 4% e os 9%. O modelo S teve um corte de 4% e 5%, dependendo da sua versão, tendo a variante mais básica, reduzido o preço em cinco mil dólares, para um custo final de 89.990 dólares.

Já o modelo X teve uma redução do preço de dez mil dólares. A versão mais básica deste modelo passou a ter um custo total de 99.990 dólares, e a versão mais completa, passa a custar 109.990 dólares.

Durante os últimos meses, Elon Musk afirmou repetidamente que a Tesla se iria concentrar em reduzir os preços para impulsionar a procura. O presidente da empresa ainda sublinhou que os descontos introduzidos no mês de janeiro tiveram sucesso, pois geraram pedido globais. “O desejo das pessoas de possuir um Tesla é extremamente alto. O fator limitante é a capacidade de pagar por um Tesla”, afirmou Elon Musk.

A marca começou a reduzir os preços dos seus veículos em janeiro, chegando a oferecer descontos de 20%. Muitos analistas concluíram que esta jogada iria dar início a uma guerra de preços por parte do líder do mercado de veículos elétricos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.