O teste para despiste do novo coronavírus (Covid-19) realizado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu negativo, anunciou esta segunda-feira a Presidência da República.
“Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada”, explica a mesma fonte.
Fonte oficial da Presidência da República já tinha dito à agência noticiosa Lusa que um teste ao Covid-19 estava agendado hoje e que, assim que estiver disponível, o resultado seria divulgado publicamente.
Ontem, o Palácio de Belém anunciou que Marcelo Rebelo de Sousa suspendeu a agenda por duas semanas por precaução. O Presidente vai ficar na sua casa de Cascais, em monitorização, apesar de não ter nenhum sintoma de coronavírus.
A razão apresentada pelo Presidente para esta quarentena voluntária foi por ter estado na terça-feira no Palácio de Belém com uma turma de uma escola de Felgueiras, distrito do Porto. Esta escola registou um aluno infetado com o novo coronavírus, mas este, e a sua turma, não esteve presente no Palácio de Belém.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com