A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) reclama a realização de testes a todos os alunos e professores do ensino secundário que no dia 18 voltam aos bancos da escola, bem como a todos os envolvidos na educação pré-escolar, que também regressam à atividade este mês. Nesse sentido lançou um abaixo assinado que será entregue na Assembleia da República e ao Primeiro-Ministro, António Costa, mal chegue às 4.000 assinaturas.
Lançada ontem, a petição foi subscrita por 1.000 pessoas no espaço de 24 horas e prosseguirá mesmo depois de atingir as 4.000 assinaturas, no sentido de envolver o maior número possível de pessoas.
A FENPROF participa esta segunda-feira, 11 de maio, numa reunião no Ministério da Educação onde vai explicar à tutela as condições de segurança sanitária e pedagógicas que no seu entender deverão ser garantidas para que a reabertura de escolas e jardins de infância tenha lugar, de acordo com o calendário estabelecido pelo Governo.
Na quinta-feira, 14 de maio, a estrutura liderada por Mário Nogueira participará numa reunião que envolve peritos e especialistas, no Infarmed, integrando a delegação da CGTP.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com