[weglot_switcher]

Testes para todos. Petição da FENPROF reúne mil assinaturas em 24 horas

A Federação Nacional dos Professores quer que todos os alunos e docentes que a partir do dia 18 voltam aos bancos da escola sejam testados à Covid-19. O mesmo deverá ser feito à comunidade do pré-escolar, que também vai retomar a atividade este mês.
10 Maio 2020, 12h57

A  Federação Nacional dos Professores (FENPROF) reclama a realização de testes a todos os alunos e professores  do ensino secundário que no dia 18 voltam aos bancos da escola, bem como a todos os envolvidos na educação pré-escolar, que também regressam à atividade este mês. Nesse sentido lançou um abaixo assinado que será entregue na Assembleia da República e ao Primeiro-Ministro, António Costa, mal chegue às 4.000 assinaturas.

Lançada ontem, a petição foi subscrita por 1.000 pessoas no espaço de 24 horas e  prosseguirá mesmo depois de atingir as 4.000 assinaturas, no sentido de envolver o maior número possível de pessoas.

A FENPROF participa esta segunda-feira, 11 de maio, numa reunião no Ministério da Educação onde vai explicar à tutela as condições de segurança sanitária e pedagógicas que no seu entender  deverão ser garantidas para que a reabertura de escolas e jardins de infância tenha lugar, de acordo com o calendário estabelecido pelo Governo.

Na quinta-feira, 14 de maio, a estrutura liderada por Mário Nogueira participará numa reunião que envolve peritos e especialistas, no Infarmed, integrando a delegação da CGTP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.