[weglot_switcher]

“The Good Burger” abre segundo restaurante na estação de São Bento

Depois de ter aberto 19 estabelecimentos do franchise “100 Montaditos” em Portugal, o Grupo Restalia pretende avançar com a inauguração do segundo restaurante do “The Good Burguer”, no Porto.
20 Janeiro 2020, 18h38

A marca de hambúrgueres espanhola continua a apostar na cidade do Porto, tendo anunciado a abertura de um segundo estabelecimento num dos locais mais emblemáticas do país, a estação de São Bento.

O espaço, famoso pelo os seus impressionantes murais de azulejos e que vai ser palco para as novas instalações do “The Ground Burger”(TGB), está localizado num local estratégico, pois a estação recebe centenas de turistas todos os dias. Este é o segundo TGB que abre no Porto, depois do Rua Caldas Xavier, 459 em Caldas, inaugurado em fevereiro de 2019.

“A expansão internacional continua a ser uma das nossas prioridades”, diz Enrique Lasso de la Vega, diretor de Desenvolvimento Internacional do Grupo Restalia, detentor do restaurantes “100 montaditos”. O gerente lembra ao El Economista, esta segunda-feira, que o “The Good Burger” nasceu em 2013 e já é a terceira franquia de hambúrgueres da Espanha em número de estabelecimentos. “Revolucionamos o conceito de fast food no nosso país e agora o TGB está a desfrutar de uma recepção fantástica além das nossas fronteiras”, diz ele.

“Estamos comprometidos com o país vizinho, pois a economia portuguesa está a crescer hoje acima da média da União Europeia e da Zona do Euro, apoiada por um forte crescimento do investimento e uma taxa de emprego crescente, que levaram ao desemprego em níveis anteriores à crise”, diz Lasso de la Vega.

A empresa começou em 2000 e em menos de vinte anos conquistou 12 países. Desde a sua criação, está vinculada ao seu único fundador e proprietário, José María Fernández-Capitán, que a torna a única multinacional do setor que não investe em fundos de investimento que crescem organicamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.