O pretexto foi celebrar o legado de Janet Harbinson, primeira mulher a dirigir a empresa produtora de Whisky “The Macallan”, após a morte do marido na Primeira Guerra Mundial.
Janet Harbinson fez história, ao criar a garrafa de Whisky mais valiosa já vendida em leilão, The Macallan 1926.
O local escolhido foi o Zunzum Gastrobar da Chef Marlene Vieira. O que foi o mote para uma soirée que invoca as mulheres em setores historicamente dominados por homens.
Foi no passado dia 9 de Maio, que a The Macallan, um dos Whiskies de malte mais célebres do mundo, organizou um encontro em que juntou um grupo de mulheres influentes portuguesas.
O evento teve presença da Chef Marlene Vieira e a sua contribuição culinária.
As convidadas foram recebidas com uma seleção de cocktails de boas-vindas, incluindo o sofisticado The Macallan LEO Cocktail, o refrescante Continental Collins e a opção sem álcool, The 24.
Para acompanhar e complementar na perfeição os pratos servidos, foram cuidadosamente selecionados vinhos, tanto brancos como tintos, da João Portugal Ramos, com opções como Vinha da Rosa Rosé, com origem numa vinha orgânica junto da adega em Estremoz, JPR Alvarinho, de Monção e Melgaço onde a casta é rainha e se exprime com toda a sua força e por fim Vinha do Jeremias 100% Syrah, também orgânico e de produção limitada, apenas produzido em anos considerados excecionais.
Ao longo da soirée, foram servidos os single malts The Macallan Double Cask 12 Anos, 15 Anos e 18 Anos.
Tudo isto enquanto passava o filme “The Spirit of 1926”, a curta-metragem da The Macallan, inspirado na história de vida de Janet Harbinson.
“The Spirit of 1926 é o primeiro filme da marca e conta a história de Janet Harbinson, Mulher, Mãe, Pioneira, Empreendedora que através do seu heroísmo e perseverança comandou a The Macallan no período entre as duas Grandes Guerras, salvando a destilaria e tendo sido responsável pelo lançamento da garrafa mais preciosa alguma vez vendida, The Macallan Fine & Rare 1926”, revela a empresa em comunicado.
A marca, organizou este jantar no qual as convidadas eram mulheres portuguesas de destaque, “tendo como principal objetivo celebrar o papel fundamental destas em setores historicamente dominados por homens, como forma de celebração do legado de Janet Harbinson”, explica a empresa.
Fundada em 1824 por Alexander Reid, no nordeste da Escócia, a The Macallan é um dos Whiskies de malte mais admirados e premiados do mundo.
Em 2018 a The Macallan apresentou sua nova destilaria de 140 milhões de libras, “onde destaca a experiência do visitante na sua propriedade em Speyside, aumentando o investimento em whisky, armazenamento e nas barricas de carvalho temperadas com xerez, exclusivas de The Macallan”, segundo a empresa.
Na lista de mulheres convidadas para a soirée estavam Carolina Andrade e Sousa, CEO Power Clinic; Maria João Mendes de Almeida, CEO da Luggage Store; Carolina Melo Duarte, CEO Club; Maria Sepúlveda – Project Officer Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Carolina Patrocínio – Apresentadora da SIC; Marta Summavielle Diretora da Mediacom; Marta Trigoso, Marketing Manager Sony; Inês Arruda, Partner da sociedade de advogados Pérez-Llorca; Helena Lopes Cardoso, Founder da HLC Jewelry, entre muitas outras.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com