[weglot_switcher]

Tiago Mayan: “Falta um presidente que ponha mão neste Governo”

Questionado sobre em que aspetos falhou o atual Presidente da República, o candidato presidencial pela Iniciativa Liberal falou de “Pedrogão, Tancos, Reguengos de Monsaraz, o milagre português: isto representa um eixo de colaboracionismo com este Governo”.
23 Novembro 2020, 21h11

Tiago Mayan, candidato à Presidência da República com o apoio da Iniciativa Liberal”, referiu esta segunda-feira que “falta um Presidente que ponha mão neste Governo”, em entrevista à TVI.

“O meu sonho para Portugal será o de devolver o poder aos cidadãos”, realçou o candidato presidencial. Para Tiago Mayan “os portugueses estão muito limitados nas suas capacidades de escolha e de agir, com um Estado que bloqueia as escolhas do cidadão ao nível na Saúde e Educação”. Considera este candidato que se “vê uma deriva cada vez mais autoritária por parte do Governo e a falta de um presidente que ponha mão neste Governo”.

Em entrevista à TVI, Tiago Mayan referiu que “a crise, que era pandémica, é agora uma crise económica”. Realçou o candidato que “um Estado de Emergência não pode ser uma ambulância em emergência que atropela pessoas para salvar outras. O foco têm que ser medidas de saúde pública, oferta de saúde total e devia ter havido negociação com os privados há mais tempo. Estão agora a formar pessoal médico e parece-me tarde para isso”.

Questionado sobre em que aspetos falhou o atual Presidente da República, Tiago Mayan falou de “Pedrogão, Tancos, Reguengos de Monsaraz, o milagre português: isto representa um eixo de colaboracionismo com este Governo”. O candidato referiu que “a recandidatura de Marcelo é o tabu menos tabu deste país, a estratégia que Marcelo montou para ser reeleito foi a de colaborar com o Governo. Serve de porta-voz para a narrativa deste Governo”.

(em atualização)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.