[weglot_switcher]

TikTok vai entrar no negócio da restauração

O co-fundador da app de vídeos, explicou que o projeto tem planeado abrir cerca de 300 restaurantes nos EUA, e mais de mil até o final de 2022.
17 Dezembro 2021, 16h05

A plataforma de partilha de vídeos anunciou, esta sexta-feira, uma parceria com a Virtual Dining Concepts para lançar o TikTok Kitchen para entrega de comida nos EUA, a partir de março, segundo a “Bloomberg”.

O co-fundador do TikTok Robert Earl explicou que tem planeado abrir cerca de 300 restaurantes TikTok e mais de mil até o final de 2022. Segundo o responsável, prevê-se um sucesso igual ao de MrBeast, um serviço de entrega de fast food americano.

Em comunicado, a Tik Tok disse que dedicaria os lucros aos criadores dos pratos do menu que vai estar disponível, mas também ao apoio de talentos culinários promissores na plataforma. “A TikTok está a fazer isto para o desenvolvimento dessa categoria ”, cita a agência as declarações de Earl.

O menu mudará trimestralmente inicialmente e se um determinado prato se tornar viral, diz Earl, provavelmente haverá “oportunidade de adicioná-lo ao menu”. Os nomes dos criadores dos pratos não vão constar do menu do TikTok Kitchen e ainda não se sabe quanto é esperado de receita deste novo projeto da plataforma de partilha de vídeos.

Relativamente aos preços, Earl disse que vão ser “comparáveis ​​aos de outras marcas do Virtual Dining Concept”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.