[weglot_switcher]

Tomada de posse de Moedas: Rui Rio diz que próximos tempos vão ser “difíceis” para autarca de Lisboa

Rui Rio, que também já liderou a Câmara do Porto no seu primeiro mandato sem maioria absoluta, garante ser preciso “fazer mais equilíbrios num contexto em que conhecemos menos a realidade”.
  • Flickr/PSD
18 Outubro 2021, 17h33

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, admitiu que os próximos tempos iriam ser “difíceis” para Carlos Moedas, que toma p0osse enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta segunda-feira.

À chegada ao evento da tomada de posse de Carlos Moedas, Rui Rio frisou que os próximos tempos de Carlos Moedas vão ser “obviamente tempos difíceis na câmara internamente e de preparação de uma equipa capaz de responder depois”.

“Já tive oportunidade de estar com ele numa reunião relativamente longa, justamente por causa disso , pela experiencia que eu tenho, naquilo que agora lhe vai acontecer. Portanto, dei-lhes muitos conselhos fruto da minha experiência enquanto autarca

Segundo Rui Rio será “obviamente é mais difícil” para Carlos Moedas liderar a CML, sendo que ganhou com 34% dos votos. Por sua vez, Fernando Medina, que já optou afastar-se da autarquia, obteve 33%. A CDU, a junção do PCP com o PEV, elegeu dois vereadores e o BE elegeu uma vereadora.

“É preciso fazer mais equilíbrios num contexto em que conhecemos menos a realidade como é evidente. Eu já conheço bem a realidade, no principio conhecemos menos”, destacou Rui Rio. De recordar que o social democrata liderou a câmara do Porto durante doze anos e no seu primeiro mandato venceu igualmente sem ter conseguido maioria absoluta.

 

 

,

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.