[weglot_switcher]

Topbrands investe seis milhões em novas instalações no Montijo

A empresa portuguesa ligada a áreas como os brinquedos, puericultura, churrasco e outdoor living, vai construir as suas instalações, cujo projeto será dividido em quatro fases durante os próximos cinco anos e vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho.
28 Agosto 2024, 11h25

A portuguesa Topbrands vai investir seis milhões de euros na construção das suas novas instalações no Montijo. Com um total de 12 mil m² de área construída, este novo espaço vai representar um aumento de 700% em relação aos 1.500 m² atuais das instalações da empresa ligada a áreas como os brinquedos, puericultura, churrasco e outdoor living.

O projeto será dividido em quatro fases durante os próximos cinco anos, com a primeira a ter início ainda em 2024 e conclusão prevista até ao próximo verão.

A área de produção será ampliada de 500 m2 para dois mil m2, e vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho em áreas como operação, gestão de produtos, qualidade, key account e TI/desenvolvimento de software. Este projeto no Montijo vai ainda incluir cerca de 15 mil m² de espaços verdes, com áreas de lazer e atividade física.

Por outro lado, a empresa, que atualmente emprega 35 colaboradores, prevê expandir a sua equipa para um total de 85 nos próximos cinco anos, tendo já iniciado algumas contratações para acompanhar o crescimento e expansão.

João Saramago Tavares, CEO da Topbrands refere que concluir o primeiro semestre com uma faturação de três milhões de euros, dá-nos ainda mais indicativos de que conseguiremos alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros até ao final deste ano. “Temos um objetivo ambicioso de alcançar vendas 20 milhões de euros em 2026, e para tal, a expansão internacional que arrancou este ano terá também um papel significativo, afirma.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.