Topo da Agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira
O BCP realiza esta quarta-feira a sua Assembleia Geral de acionistas, cujo início está marcado para as 14h30. À porta estará a acontecer uma manifestação do SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários para reivindicação de aumento dos salários dos profissionais do banco.
Cristina Bernardo/JE
22 Maio 2024, 07h30
Esta quarta-feira, dia 22 de abril, um dos eventos em destaque na agenda é a assembleia geral (AG) do Millennium BCP. O BCP realiza hoje a sua AG de acionistas, cujo início está marcado para as 14h30. A sessão será por meios telemáticos e também na sede do banco, no Taguspark. Entre os pontos em cima da mesa estão a deliberação sobre a eleição da mesa da AG para o quadriénio 2024/2027, sobre o relatório de gestão, balanço e contas de 2023 e sobre a proposta de aplicação de resultados. À porta estará a acontecer uma manifestação do SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários para reivindicação de aumento de salários dos profissionais da instituição bancária.
Outros eventos em foco
- BdP: Nota financiamento das administrações públicas
- BCE: Estatísticas sobre fundos de investimento, sociedades de veículos financeiros e títulos de dívida pública da zona euro no primeiro trimestre
- Bosch Portugal apresenta resultados
- Assembleia geral anual da Novabase
- Assembleia geral anual da Amazon
- Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) divulga vendas em abril
- Visita de trabalho da Comissão de Defesa Nacional ao Campo de Tiro de Alcochete (9h)
- Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública vota admissão da nova proposta do PSD e CDS-PP para reduzir IRS.
- Parlamento: Plenário (15h)
- Reino Unido: Inflação em abril
- Estados Unidos (EUA): Inventários de petróleo bruto e minutas da reunião do FOMC – Federal Open Market Committee