Evento em destaque: Reunião Eurogrupo
Os ministros das Finanças da zona do euro vão reunir-se para debater questões económicas, diretrizes fiscais, estabilidade financeira e estratégias voltadas ao crescimento sustentável da região.
Outros eventos em foco
Evento em destaque: INE divulga inflação
O Instituto Nacional de Estatística revela os dados da inflação em Portugal no mês de abril. A taxa de inflação homóloga em Portugal em março situou-se nos 1,9% (2,4% em fevereiro) regressando ao início de 2025 a uma tendência de descida e voltou e pela primeira vez desde o passado mês de Agosto, a registar um valor abaixo de 2%.
Outros eventos em foco
Evento em destaque: Discurso de Joachim Nagel, presidente do Deutsche Bundesbank no Banco Central Europeu
No último discurso feito em março, Joachim Nagel indicou que o potencial de crescimento na Alemanha é de apenas 0,4% anualmente, além das questões relacionadas com a política monetária e as taxas de juro.
Outros eventos em foco
Evento em destaque: Declarações de Luis De Guindos
Luis de Guindos vai prestar declarações como vice-presidente do Banco Central Europeu sobre questões relacionadas com a política monetária.
Outros eventos em foco
Evento em destaque: Balança comercial zona euro
As primeiras estimativas do saldo da balança comercial da zona euro revelaram que as exportações de bens para o resto do mundo em fevereiro de 2025 foram de 248,7 mil milhões de euros, um aumento de 6,2% em comparação com fevereiro de 2024 (234,2 mil milhões de euros)
Outros eventos em foco
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com