[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

No dia que antecede a entrada em vigor do confinamento obrigatório em território nacional, o evento em destaque será internacional. O Banco Central Europeu vai divulgar a as minutas resultantes do Conselho de Governadores, que motivaram o o reforço do Programa de Compra de Emergência Pandémica em 500 mil milhões de euros.
14 Janeiro 2021, 07h30

Esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, destaque para a divulgação das minutas resultantes da reunião do Conselho de Governadores pelo Banco Central Europeu , realizada entre os dias 9 e 10 de dezembro, que levou o banco central a reforçar o Programa de Compra de Emergência Pandémica em 500 mil milhões de euros, para um total de 1,85 biliões de euros, prolongando ainda o prazo do programa até março de 2022.

A nível nacional, o dia ficará marcado pela audição ao Ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, na sequência do encerramento da refinaria de Matosinhos, decisão tomada pela Galp, que poderá significar o envio de 400 trabalhadores para o desemprego. A Galp justifica a decisão com a queda da procura provocada pela pandemia e a aceleração para a transição energética.

Outros eventos em foco:

  • Debate parlamentar sobre os problemas nos lares de idosos, requerido pelo PCP
  • Banco de Portugal divulga dados sobre fundos de investimento
  • Eurostat divulga o índice relativo aos preços das casas na zona euro
  • Eurostat: Long term gvt bond yield
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.