[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

O prazo para apresentação do Programa de Estabilidade vai até 15 de abril. No parlamento, há audição de Pedro Machado, ex-diretor adjunto do departamento de supervisão macroprudencial do Banco de Portugal.
15 Abril 2021, 07h10

Esta quinta-feira o evento em destaque é que acaba o prazo para o Governo entregar o Programa de Estabilidade.

O prazo para apresentação do Programa de Estabilidade vai precisamente até 15 de abril, tendo o Ministério das Finanças adiantado à Lusa que “o Governo cumprirá o prazo legal estabelecido para a entrega” do documento à Assembleia da República, sem adiantar datas ou horas exatas da apresentação do documento.

Perante a situação económica agravada pela pandemia de covid-19 no primeiro trimestre, o Ministério das Finanças sinalizou, pela primeira vez, em 27 de janeiro, uma possível revisão em baixa do cenário macroeconómico previsto anteriormente, que estimava um crescimento de 5,4% em 2021.

Outros eventos em foco

  • Audição de Pedro Machado, ex-diretor adjunto do departamento de supervisão macroprudencial do Banco de Portugal, na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução
  • EUA: pedidos de novos subsídios de desemprego na semana até 10 de abril
  • EUA: produção industrial em março
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.