[weglot_switcher]

Topo da Agenda: Saiba o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

O grande destaque do dia vai para a reunião do de política monetária do Banco de Inglaterra que segundo os analistas deverá , resultar na manutenção das medidas de estímulos e da taxa de juro diretora nos 0,1%.
  • Fachada do Banco de Inglaterra
6 Agosto 2020, 07h30

Esta quinta-feira vai ficar marcada pela reunião do Banco de Inglaterra que à semelhança Reserva Federal (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE) fará uma pausa nas novidades da política monetária.

Nesta reunião do Monetary Policy Comittee os analistas apontam para uma manutenção das medidas de estímulos e da taxa de juro diretora nos 0,1%.

Como tal, o principal motivo de interesse nesta reunião estará nos comentários que o banco central poderá fazer sobre as perspetivas económicas, nomeadamente os riscos que o aumento do números de casos da Covid-19 no Reino Unido poderá representar para o outlook.

A instituição liderada por Andrew Bailey tem dito que os riscos são negativos, portanto deverá reiterar que está pronta a fazer o que for necessário para apoiar a economia.

Esta quinta-feira ficará também marcada pela divulgação por parte do Eurostat dos preços nas importações industriais no mês de junho.

Também esta quinta-feira ficarão a saber-se os resultado do Credit Agricole e Axa em França, da Adidas e Lufthansa na Alemanha e da CBS, Symantec e T-Mobile nos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.