Topo da Agenda: Saiba o que vai marcar a atualidade esta sexta-feira

Esta sexta-feira, vamos conhecer o número de non-farm payrolls, o número de empregos criados em setores não-agrícolas, em julho. Depois das quedas recorde de 700 mil e 20,5 milhões em abril e maio, respectivamente, em junho trouxe uma inversão, com a reabertura de uma grande parte da atividade económica a criar 4,8 milhões empregos.

Evento em destaque: Desemprego nos EUA em julho

O desemprego na maior economia do mundo vai estar em foco no parte final da semana. Na quinta-feira a tendência de subida nos números dos novos pedidos de desemprego deverá continuar, com o consenso dos analistas a apontar para 1,45 milhões de pedidos nas semana que terminou a 1 de agosto, após os 1,43 milhões da semana anterior.

No dia seguinte é a vez de conhecermos o número de non-farm payrolls, o número de empregos criados em setores não-agrícolas, em julho. Depois das quedas recorde de 700 mil e 20,5 milhões em abril e maio, respectivamente, em junho trouxe uma inversão, com a reabertura de uma grande parte da atividade económica a criar 4,8 milhões empregos.

O aumento do números de casos de Covid-19 levou, contudo vários governadores estaduais a retomar medidas de confinamento em julho, criando incerteza que deverá ter levado a uma diminuição do ritmo de contratação, com o consenso dos analistas a apontar a 2,26 milhões de novos empregos no mês.

Outros eventos em foco:

INE divulga estatísticas do comércio internacional em agosto
China: balança comercial em julho
Alemanha: balança comercial em junho
Resultados: ABN Amro (Holanda), Porsche (Alemanha), Royal Caribbean Cruises (EUA)

Ler mais
Recomendadas

Moçambique terá perdido 120 mil postos de trabalho devido à pandemia

O Banco Mundial estima que Moçambique tenha perdido 120.000 postos de trabalho devido à pandemia de Covid-19, referiu hoje o economista principal da instituição em Moçambique, Paulo Correa.
Senado dos Estados Unidos

Republicanos e democratas propõem 908 mil milhões para recuperar economia americana

Um grupo de representantes democratas e republicanos propôs hoje um plano de recuperação de 908 mil milhões de dólares para a economia norte-americana, num sinal de que as negociações entre ambos os partidos recomeçaram.
Chang'e-5

Sonda espacial chinesa aterrou na Lua

A missão não tripulada tem por objetivo recolher amostras lunares para ajudar na compreensão sobre a origem da Lua. Se a China executar a missão com sucesso, será apenas o terceiro país a retirar fragmentos da Lua, depois dos Estados Unidos e da então União Soviética.
Comentários