Os trabalhadores da maior fábrica da Tesla, a de Xangai, estão a voltar-se para as redes sociais para apelarem ao fim dos cortes dos bónus salariais. Os trabalhadores estão a pedir a Elon Musk que repense a sua decisão, comunicada no fim de semana.
De acordo com a “Reuters”, existem várias publicações nas redes sociais a criticar a forma como a Tesla lidou com o acidente fatal que decorreu na fábrica de Xangai no início do ano. Muitos dos trabalhadores questionaram se a dedução do bónus está relacionada com a morte do colega.
Esta é uma rara demonstração de descontentamento dos trabalhadores da Tesla para com o seu patrão, a fábrica mais produtivo para a empresa. No ano passado, o CEO da Tesla elogiou os trabalhadores por manterem a fábrica em funcionamento mesmo durante o confinamentos chinês.
De relembrar que a Tesla tem estado a reduzir o preço dos automóveis nos últimos meses, incluindo na China onde a procura tem sido fraca. O objetivo da empresa é aumentar as vendas e ainda a margem de lucro.
Dois funcionários da empresa disseram à “Reuters” que foram informados que não iriam receber o bónus trimestral na totalidade e que o corte estaria interligado com a performance da fábrica. A fábrica em questão emprega cerca de 20 mil funcionários.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com