[weglot_switcher]

Trabalhadores dos impostos expectantes com abertura de concursos de transição das carreiras no fisco

O sindicato que representa estes profissionais diz que aguarda a publicação do anúncio dos restantes concursos e procedimentos em falta anunciados em 2019, especificamente para a carreira informática, carreiras aduaneiras e mobilidade intercarreiras.
23 Dezembro 2021, 17h06

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) afirma, em comunicado divulgado esta quinta-feira, encarar com “expectativa” a publicação, até ao final de 2021, do despacho que dita a abertura do concurso de transição das carreiras subsistentes na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Além da abertura do concurso de transição das carreiras subsistentes, o STI aguarda a publicação do anúncio dos restantes concursos e procedimentos em falta anunciados em 2019, especificamente para a carreira informática, carreiras aduaneiras e mobilidade intercarreiras.

“O sinal dado pela tutela aparenta ser uma ‘luz ao fundo do túnel’ para a resolução de algumas das reivindicações dos trabalhadores, embora a resolução de outras questões como o regulamento da Avaliação Permanente, o regulamento de transferências, curso de chefia e outros, tenham sido adiadas para o início do próximo ano”, refere o STI, na nota enviada à imprensa.

No início do mês de dezembro os trabalhadores dos impostos estiveram em greve, justificando a decisão com o “impasse que se tem vindo a assistir em matéria de procedimentos relacionados com as carreiras dos trabalhadores da AT”.

O STI frisa que “infelizmente, são muitos os problemas que os trabalhadores da AT têm por resolver em matéria laboral e de condições de trabalho”.

O sindicato sublinha que “continuará a pugnar pela melhoria das condições de trabalho e dignificação dos trabalhadores, que merecem respeito e têm que ser valorizados pelo esforço que todos os dias fazem, ao serviço dos cidadãos e na dignificação da Autoridade Tributária e Aduaneira”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.