A Tranquilidade estabeleceu uma parceria com a Hiecotech, com a qual desenvolveu o Hi! Healthy Insurance Ecosystem, para disponibilizar um serviço completo que alia o exercício físico e a nutrição, à saúde. “Quem aderir à Hi! entra num ecossistema único, focado no seu bem-estar e num estilo de vida saudável, que visa a prevenção”, explicou ao Jornal Económico, João Madureira Pinto, diretor de Canais Alternativos da Tranquilidade.
Através de uma app e uma subscrição, o cliente tem acesso a três serviços: uma adesão a um ginásio; acesso a uma rede de nutrição; e um seguro de saúde.
“Além do papel de proteção de uma seguradora, que está presente no momento do sinistro, os clientes querem que ela seja sua parceira e os ajude a desenvolver uma cultura de prevenção, seja na saúde como nas restantes componentes da sua vida”, refere o gestor.
“O seguro é um dos componentes da solução”, diz ainda João Madureira Pinto.
“O Hi! Healthy Insurance inclui o acesso a uma rede de ginásios, um conjunto de benefícios em produtos e serviços de nutrição (como um conjunto de nutricionistas que podem ser consultados e condições vantajosas na compra de soluções de nutrição) e um seguro de saúde, com coberturas de excelência e o acesso em todas as opções à rede AdvanceCare – quer a sua rede médica que reúne mais de 30 mil prestadores em Portugal, como a componente de medicina dentária através da Dentinet”, explica o gestor ao Jornal Económico.
“O seguro de saúde disponibiliza três opções (safe, secure e strong) com capitais crescentes de hospitalização e ambulatório, uma opção que inclui parto e prémios competitivos. É um seguro de Saúde que garante a comparticipação de despesas fora da rede, médico online com duas consultas por ano gratuitas. Tendo em conta o perfil de prática desportiva e foco na prevenção, enriquecemos este seguro com uma cobertura de Acidentes Pessoais e um check-up e pack de prevenção gratuitos”, detalha o responsável.
“Estas coberturas são ainda completadas por serviços clínicos e de bem-estar quer em casa como em viagem, com destaque a médico, enfermagem e medicamentos em casa”, diz João Madureira Pinto que acrescenta que “a principal missão é promover a necessidade de um estilo de vida saudável”.
Para além do acesso a seguros de saúde Tranquilidade, a rede de médica AdvanceCare e parceiros como os ginásios Fitness Hut e os suplementos Zumub, os subscritores têm ainda acesso a um sistema de premiação por pontos, que vão somando a cada utilização de serviços, que podem descontar junto dos parceiros ou do valor da renovação da subscrição.
Questionado sobre se esta parceria poderá ser replicada a outros espaços de saúde e bem-estar, não ficando apenas circunscrita ao Fitness Hut, Madureira Pinto disse que sim, e que “a solução Hi! foi desenvolvida para integrar-se como parte da oferta, a partir de 2023, de qualquer ginásio ou health club em Portugal. A parceria com o Fitness Hut, por ser uma cadeia nacional, já está ativa e todos os subscritores da Hi! terão acesso a esta rede de ginásios através de uma adesão que inclui todos os serviços”.
“A ambição da Hi! que naturalmente partilhamos, é continuar a crescer e chegar a um conjunto cada vez mais alargado de espaços dedicados à prática de desporto e a novas comunidades focadas no desenvolvimento de estilos de vida saudáveis e sustentáveis”, pois “acreditamos que o Hi! Healthy Insurance continuará a expandir-se de forma acelerada, recebendo membros adicionais que partilham estes valores, e a ser enriquecido com novos parceiros que acrescentem diversidade de serviços relevantes”.
Em relação à terceira componente desta solução, a de nutrição, o gestor diz que dará acesso a uma galeria de nutricionistas para acompanhamento especializado e partilha de dicas, ainda complementada por condições especiais junto de um parceiro especializado em produtos e suplementos alimentares.
“Dependendo da idade, o cliente poderá subscrever o serviço pelo mesmo preço que pagaria só por uma adesão ao ginásio. Por exemplo, uma pessoa de 26 anos, saudável, pagará 7,78 euros por semana e tem incluído os 3 serviços: ginásio, nutrição e seguro de saúde”, diz a seguradora do grupo Generali, em comunicado.
O responsável pela diretor de Canais Alternativos explica que “há uma forte componente de gamification na app e onde o subscritor ganha pontos HPS (Health Promotor Score) por cada ação que desenvolver – como por exemplo, cada visita ao ginásio fica registada na app que por sua vez, ativa pontos HPS – a acumulação desses pontos irá ativar futuros rewards. Mas o melhor reward que o subscritor pode ter é o de beneficiar de um estilo de vida mais saudável.
“E há mais novidades que serão apresentadas aos subscritores já neste semestre, como por exemplo a possibilidade do subscritor ligar o seu dispositivo wearable de fitness e movimento com a app e assim registar todas as suas corridas, passeios e actividades outdoor”, refere o gestor.
“É natural que continuemos a apresentar novas e relevantes Parcerias, quer na área da saúde como em outros setores com os quais tenhamos uma natural afinidade”, diz João Madureira Pinto.
A Tranquilidade diz que este é um conceito inovador, com soluções de prevenção e proteção alinhadas com a estratégia da marca seguradora.
“Na Hi! encontrámos um parceiro com quem, partilhando esta ambição e um ADN de inovação, desenvolvemos uma solução de ecossistema que promove um estilo de vida saudável, e que, com isso, consiga melhorar a qualidade de vida, as condições de saúde e o bem-estar de todos os clientes”, conclui o gestor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com