[weglot_switcher]

Transações com stablecoins já ultrapassem os 27 biliões de dólares por ano e Klarna lança KlarnaUSD

A fintech explica que a KlarnaUSD é construída na Open Issuance da Bridge, uma plataforma líder em infraestrutura de stablecoins e empresa da Stripe, e será lançada na rede principal da Tempo em 2026.
25 Novembro 2025, 19h06

A Klarna, banco digital global e fornecedor de pagamentos flexíveis, acaba de lançar a KlarnaUSD, a primeira stablecoin da marca.

A iniciativa surge numa altura em que a McKinsey estima que as transações com stablecoins já ultrapassem os 27 biliões (do inglês trillion) de dólares por ano — e podem ultrapassar as redes de pagamento tradicionais antes do final da década.

Com esta iniciativa, a Klarna torna-se o primeiro banco a lançar uma stablecoin na Tempo, uma nova blockchain independente criada pela Stripe e pela Paradigm, desenvolvida especificamente para pagamentos.

Considerando que as transações internacionais geram cerca de 120 mil milhões de dólares em taxas anualmente, a Klarna vê as stablecoins como uma forma de reduzir drasticamente os custos tanto para os consumidores como para os comerciantes.

“Com 114 milhões de clientes e 112 mil milhões de dólares em GMV anual [Gross Merchandise Value, ou Volume Bruto de Mercadorias], a Klarna tem a escala necessária para transformar os pagamentos a nível global: com a escala da Klarna e a infraestrutura da Tempo, podemos desafiar as redes tradicionais e tornar os pagamentos mais rápidos e baratos para todos”, afirma Sebastian Siemiatkowski, cofundador e CEO da Klarna. “As criptomoedas finalmente chegaram a um ponto em que são rápidas, de baixo custo, seguras e escaláveis. Este é o início da Klarna no mundo das criptomoedas, e estou entusiasmado por trabalhar com a Stripe e a Tempo para continuarmos a moldar o futuro dos pagamentos”, acrescenta.

A fintech explica que a KlarnaUSD é construída na Open Issuance da Bridge, uma plataforma líder em infraestrutura de stablecoins e empresa da Stripe, e será lançada na rede principal da Tempo em 2026.

Atualmente está ativa na rede de testes e não está disponível publicamente, dando à Klarna acesso antecipado à sua infraestrutura para testes avançados, prototipagem e integração.

A parceria aprofunda uma relação já extensa entre a Klarna e a Stripe, que abrange a infraestrutura de pagamentos nos 26 mercados da Klarna em todo o mundo, explica a fintech

“Este é o início da divulgação pública das iniciativas de criptomoedas por parte da Klarna, que revelará um próximo parceiro nas próximas semanas”, acrescenta.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.