[weglot_switcher]

Transavia anuncia duas novas rotas em Portugal

A partir de 3 de abril e de 5 de abril de 2020, será possível viajar nesta companhia aérea, entre Faro e Lisboa, respetivamente, e Montpellier, por preços entre 39 e 34 euros, em ida simples, incluindo todas as taxas, excepto bagagens de porão.
2 Dezembro 2019, 16h08

A companhia aérea ‘low cost’ Transavia, vai operar a partir do início de abril duas novas rotas de e para Portugal, entre a cidade francesa de Montpellier e Lisboa e Faro.

Após o anúncio da nova e 4ª base da companhia em França, a inaugurar na primavera de 2020, localizada em Montpellier, a companhia aérea pertencente ao Grupo Air France/KLM vai disponibilizar estas novas rotas, com preços desde 39 e 34 euros (ida simples), a partir de 5 de abril de 2020 em Lisboa e de 3 de abril em Faro.

Segundo os responsáveis desta companhia aérea, estes valores incluem todas as taxas, excepto bagagens de porão.

Nestas novas rotas da Transavia em Portugal serão efetuados três voos por semana, às terças, quintas e domingos.

“A nossa aposta nestas duas novas rotas portuguesas de/para Montpellier, além de reiterar o nosso compromisso continuado com Portugal, segue-se a uma outra aposta, igualmente estratégica para a Transavia: a abertura da nossa quarta base francesa em Montpellier, uma cidade particularmente cosmopolita e dinâmica. E, conforme assegurei anteriormente, aquando do anúncio desta nova base, a oferta ‘low cost’ ainda não foi desenvolvida neste aeroporto, apesar da procura por parte dos viajantes ser forte. Vamos, por isso, oferecer belos destinos, muitos dos quais ainda não são servidos em direto [sem escalas], e onde incluímos agora as magníficas cidades de Lisboa e Faro”, promete Nathalie Stubler, CEO da Transavia France.

De acordo com um comunicado da transportadora aérea, “a partir da primavera de 2020, a Transavia France vai ser a única companhia ‘low cost’ com uma base em Montpellier”.

“Graças aos seus dois aviões, oferecerá aos habitantes da região muitos destinos exclusivos. O desenvolvimento da mesma base assenta no dinamismo económico e demográfico da região. Mais de dois milhões de habitantes vivem a menos de 60 minutos do aeroporto e todos os anos esta metrópole ganha mais de cinco mil novos habitantes. Montpellier atrai ainda muitas empresas jovens e ‘start-ups’, sendo o primeiro território em termos de emprego nesse setor”, justifica o referido comunicado.

A Transavia já faz ligações entre Faro, Funchal, Lisboa e Porto e Paris, Orly; e entre estes quatro aeroportos nacionais e Nantes, Lyon e Amesterdão; entre Faro e Lisboa e Roterdão/Haia e Eindhoven, e ainda entre os aeroportos do Porto e do Funchal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.