O grupo Transdev – Cávado Mobilidade chegou a acordo com a fintech portuguesa Pagaqui, especializada em soluções de pagamentos, para alargar os serviços de carregamento do passe de transportes públicos a mais nove concelhos da região do Cávado, pertencente ao distrito de Braga.
A parceria abrange mais de 400 mil habitantes dos municípios de Braga, Barcelos, Esposende, Vila Verde, Amares, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila Verde e Terras de Bouro, que podem passar a carregar os seus passes mensais dos transportes intermunicipais em qualquer um dos 76 pontos de venda da Pagaqui nesta zona a norte do país.
Já são 33 os municípios onde a Pagaqui disponibiliza serviços de proximidade. “Esta parceria vem consolidar a operação da Pagaqui junto das operadoras de transportes coletivos em Portugal, que já serve os passageiros de 33 municípios por todo o país, com vista a levar mais serviços de proximidade às populações e reforçar a sua oferta no setor dos transportes”, destaca a empresa.
Em média, a rede de pontos de venda da Pagaqui no Cávado faz duas mil transações mensais, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira ao Jornal Económico (JE). O CEO prevê que o número de operações aumente em 3% na sequência deste acordo e do crescimento da utilização dos transportes coletivos nesta região.
“Esta expansão da nossa oferta de serviços na região do Cávado vem proporcionar uma forma mais fácil e conveniente para os passageiros da Cávado Mobilidade carregarem os seus passes. Acreditamos que esta operação vai incentivar uma maior integração e uso dos transportes coletivos na região”, afirma João Bacalhau.
O plano da Pagaqui é expandir a rede de pontos de venda em 5% até ao final de 2024. “Aproximar as populações dos serviços tem sido uma das prioridades na nossa estratégia e esta operação vem reforçar o nosso compromisso de oferecer mais serviços de proximidade na região do Cávado”, acrescentou o CEO, em comunicado enviado em ao JE.
O acordo entre a fintech de sistemas e terminais de pagamento e a Transdev segue-se às parcerias assinadas com a Busway, operadora de transportes da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, e com a Covilhã Mobilidade a rede urbana de transportes públicos de passageiros da Covilhã, no início deste ano.
Fundada em 2014, a Pagaqui tem uma rede de mais de 2,500 pontos de venda em Portugal, onde se deslocam cerca de três milhões de utilizadores para serviços de carregamento de telemóveis, passes e títulos de transporte, pagamento de faturas, impostos e portagens e compra de vouchers. Todos os meses, são processadas aproximadamente 250 mil transações.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com