Transferências suspeitas: que consequências para o futebol português? Assista ao ‘Jogo Económico’

Nesta edição do programa “Jogo Económico”, que vai para o ar esta sexta-feira às 19h00 na JE TV e A Bola TV, Diogo Luís, Luís Miguel Henrique e João Marcelino vão analisar as consequências para o futebol português destas cinco investigações. Elisabete Jacinto, piloto de todo-o-terreno, também estará no programa para falar sobre o investimento nestas modalidades.

O Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT) têm cinco investigações abertas por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais no mundo do futebol, avança a revista ‘Sábado’ esta quinta-feira, 6 de fevereiro. De acordo com a revista, a lista incluiu cerca de 40 alvos onde estão listados presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e várias dezenas de jogadores de futebol.

O processo-crime mais avançado será o que visa Pinto da Costa e o FC Porto, tendo resultado de oito inquéritos iniciados em 2017/18. Segundo a revista, estão em causa negócios de, pelo menos, 15 jogadores: Jackson Martínez, Iker Casillas, Radamel Falcao, James Rodríguez, Imbula, Mangala e o português Danilo Pereira. A AT estima que poderá estar em causa uma vantagem patrimonial ilegal perto de 20 milhões de euros.

Nesta edição do programa “Jogo Económico”, que vai para o ar esta sexta-feira às 19h00 na JE TV e A Bola TV, Diogo Luís, Luís Miguel Henrique e João Marcelino vão analisar as consequências para o futebol português destas cinco investigações.

Ainda neste programa, vamos receber a piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto, a vencedora em 2019 do rali Africa Eco Race que não teve oportunidade de estar presente na edição deste ano.

Recomendadas

“O negócio não sofreu com esta dinâmica de trabalhar a partir de casa”, assegura vice-presidente da comissão executiva da Fidelidade

No “Espaço Empresas” do programa “Mercados em Ação”, entrevistamos Rogério Henriques , vice-presidente da comissão executiva da Fidelidade sobre como a seguradora se adaptou ao modelo de teletrabalho.

Carlos Barroca: “Há 40 anos, os jogadores promoviam a NBA em parques de estacionamento”

A NBA sempre foi uma Liga com dinheiro? Na última edição do programa “Jogo Económico”, Carlos Barroca, vice-presidente de Operações da NBA Ásia, recordou que há 40 anos, as equipas e os jogadores da melhor liga de basquetebol do mundo promoviam a competição nos parques de estacionamento dos supermercados.

“500 mil milhões de euros não é nada para a escala europeia”

Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partner, foi convidado da última edição do programa “Mercados em Ação” e falou do caminho para a aprovação da proposta franco-alemã para a recuperação na União Europeia.
Comentários