[weglot_switcher]

Transparência.pt: Atenção à corrupção política e à lavagem de dinheiro

A secção portuguesa da Transparência e Integridade afirma que a ENCC “omite escândalos e crimes políticos e financeiros, má e danosa gestão pública, falta de transparência dos processos de decisão política e administrativa”.
28 Março 2021, 20h00

“A proposta de Estratégia Nacional de Combate à Corrupção que o Governo apresentou é vaga, cautelosa, muito legalista e pouco ambiciosa (…). É um documento claramente insuficiente, na medida em que deixa de fora áreas críticas da corrupção, como as funções políticas, financiamento político, branqueamento de capitais, enriquecimento ilícito, regime de incompatibilidades ou a contratação pública”, esta é a posição de fundo da secção portuguesa da Transparência e Integridade, uma organização presente em mais de 100 países, expressa no sítio da organização.

A transparência.pt entende que a ENCC “omite escândalos e crimes políticos e financeiros, má e danosa gestão pública, falta de transparência dos processos de decisão política e administrativa” e referiu ao JE que não produzirá declarações enquanto não for conhecido o texto final que o Governo enviará para apreciação da Assembleia da República.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.