PremiumTransparência.pt: Atenção à corrupção política e à lavagem de dinheiro

A secção portuguesa da Transparência e Integridade afirma que a ENCC “omite escândalos e crimes políticos e financeiros, má e danosa gestão pública, falta de transparência dos processos de decisão política e administrativa”.

“A proposta de Estratégia Nacional de Combate à Corrupção que o Governo apresentou é vaga, cautelosa, muito legalista e pouco ambiciosa (…). É um documento claramente insuficiente, na medida em que deixa de fora áreas críticas da corrupção, como as funções políticas, financiamento político, branqueamento de capitais, enriquecimento ilícito, regime de incompatibilidades ou a contratação pública”, esta é a posição de fundo da secção portuguesa da Transparência e Integridade, uma organização presente em mais de 100 países, expressa no sítio da organização.

A transparência.pt entende que a ENCC “omite escândalos e crimes políticos e financeiros, má e danosa gestão pública, falta de transparência dos processos de decisão política e administrativa” e referiu ao JE que não produzirá declarações enquanto não for conhecido o texto final que o Governo enviará para apreciação da Assembleia da República.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumBrasil e Índia estão a enfrentar o pior da pandemia

Dois países distantes um do outro, mas que convergem em termos de várias caraterísticas endógenas às suas sociedades, são os epicentros dos piores dias da catástrofe sanitária que assola o mundo. Com cada um deles a tentar desenvencilhar-se das suas próprias incapacidades e a ajuda internacional a não poder chegar a todo o lado, a única estratégia parece ser esperar que o pior passe. E, como não podia deixar de ser, o pior da alma humana já está em campo.

PremiumCaitlyn Jenner: Uma candidata a governadora que ao longo dos anos só não mudou de orientação política

Já foi campeão olímpico e recordista mundial do decatlo, muito antes de se tornar o padrasto das irmãs Kardashian. Aos 71 anos, e enquanto mulher transexual, Caitlyn Jenner quer dar a primeira grande vitória ao Partido Republicano na Califórnia desde a eleição de Arnold Schwarzenegger.

PremiumDivórcio: Separam-se os que a Microsoft uniu

Bill e Melinda Gates escolheram o Twitter para anunciar o fim da relação de 27 anos. Desde então, o divórcio tem atraído a atenção da comunicação social pela fortuna do casal, avaliada em 130,5 mil milhões de dólares (cerca de 107 mil milhões de euros), que agora poderá ser dividida, superando os valores do divórcio de Jeff Bezos e MacKenzie Scott.
Comentários