[weglot_switcher]

Três centros de vacinação em Lisboa foram desativados e o da Altice Arena fecha no ‘dia da libertação’

Ficam disponíveis para continuar a vacinação três centros em Lisboa. O Pavilhão Desportivo da Ajuda permanece aberto das 9 horas às 21 horas, enquanto o centro na CML abre às 9 horas e encerra às 19 horas e o Pavilhão 3 do Estádio Universitário abre para vacinação às 9h30 e encerra às 18h30.
  • Mário Cruz/Lusa
28 Setembro 2021, 16h26

Com a grande maioria da população já vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou o encerramento de três centros de vacinação com efeito efetivo.

Atualmente, os centros de vacinação no Pavilhão 1 do Estádio Universitário, Pavilhão Manuel Castelbranco e no Centro Hindu em Portugal estão encerrados, estando já equipas a desmontar os espaços em que nos últimos meses decorreu a vacinação de muitos cidadãos. Também o centro do Picadeiro do Real Colégio encontra-se momentaneamente encerrado, reabrindo portas à vacinação no próximo dia 4 de outubro.

Por sua vez, o centro de vacinação do Altice Arena também vai ser encerrado ainda esta semana. No próximo dia 1 de outubro, a sexta-feira considerada o “dia da libertação” por ser a última etapa do plano de desconfinamento, o centro fecha portas à vacinação contra o vírus SARS-CoV-2.

Assim, ficam disponíveis para continuar a vacinação três centros em Lisboa. O Pavilhão Desportivo da Ajuda permanece aberto das 9 horas às 21 horas, enquanto o centro dos Serviços Sociais da CML abre às 9 horas e encerra às 19 horas e o Pavilhão 3 do Estádio Universitário abre para vacinação às 9h30 e encerra às 18h30.

O coordenador da task force da vacinação, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que se despediu hoje das suas funções, admitiu que ainda faltam vacinar 345 mil pessoas, sendo que 140 mil ainda não são elegíveis porque estão em recuperação. A task force continua a apelar à vacinação dos portugueses, tendo a imunização total chegado a 84,3% dos portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.