Tribunais do Porto com pedaços de teto a cair e buracos causados por infiltrações

Pedaços de teto a cair em salas de audiência e gabinetes fechados devido a buracos causados por infiltrações são algumas das situações preocupantes no tribunal de São João Novo, no Porto.

A degradação dos tribunais da comarca do Porto está a colocar em causa a segurança dos utentes, juízes e advogados, conta o Jornal de Notícias esta segunda-feira, 14 de outubro.

O jornal conta que existem pedaços de teto a cair em salas de audiência, gabinetes fechados devido a buracos causados por infiltrações, juízes desambargadores a trabalhar a partir de casa e 10 funcionários a partilharem um espaço de 30 metros quadrados onde se encontram seis mil processos.

Sobre o Tribunal de São João Novo, o juiz presidente José António Rodrigues da Cunha disse ao JN que “são recorrentes as infiltrações devido a uma fissura muito grande numa parede estrutural e, nos últimos dois anos, houve dois casos de quedas de pedaçoes de teto. Uma atingiu a bancada de advogados, numa das salas de audiência, e outra aconteceu no gabinete dos juízes militares. Temo que possa acontecer uma situação semelhante durante uma sessão de julgamento e ferir alguém com gravidade”.

Recomendadas

Portugal registou mais de 150 mil ataques informáticos em abril

A empresa de cibersegurança Kaspersky revela que os «ataques de força bruta» aumentaram durante o período de confinamento/quarentena.

Emigrantes querem verão em Portugal e estão a optar por entradas terrestres

A agência Lusa contactou conselheiros das comunidades na Alemanha, França e Suíça, tendo de todos obtido a garantia que é propósito destes emigrantes visitar a família e os amigos em Portugal.

Caso BES: Ministério Público espera ainda usar provas da Suíça no julgamento

Segundo o Público, os procuradores esperam que as provas pedidas às autoridades suíças possam ser ainda adicionados até ao julgamento, uma vez que entre a acusação, que deverá estar pronta até 16 de julho, e o julgamento deverá decorrer um ano.
Comentários