[weglot_switcher]

Troço da autoestrada do Baixo Alentejo abriu finalmente ao tráfego

Este novo troço, com cerca de 13 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, assegura a ligação entre a A2, na zona da praça de portagem do nó de Grândola Sul, com a EN259, beneficiando diretamente as acessibilidades aos concelhos do interior desta região, designadamente o de Ferreira do Alentejo e de Beja
27 Junho 2020, 17h14

O novo troço da autoestrada do Baixo Atelentejo o novo troço da A26/IP8, entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado abriu finalmente ao tráfego, tendo entrado em serviço a partir das 20 horas de ontem, dia 26 de junho, conforme assegura a IP – Infraestruturas de Portugal no seu ‘site’ oficial.

Este troço da A26 estava concluído há cerca de dois anos, mas diversas vicissitudes impediram a sua abertura ao tráfego.

“Este novo troço, com cerca de 13 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, assegura a ligação entre a A2, na zona da praça de portagem do nó de Grândola Sul, com a EN259, beneficiando diretamente as acessibilidades aos concelhos do interior desta região, designadamente o de Ferreira do Alentejo e de Beja”, sublinha uma nota informativa da IP.

De acordo com esse comunicado, “a conceção, construção e financiamento desta empreitada foi da responsabilidade da subconcessionária SPER – Sociedade Portuguesa para a Construção e Exploração Rodoviária, S.A., no âmbito da Subconcessão do Baixo Alentejo”.

No entanto, “a operação e manutenção da exploração desta nova infraestrutura será assegurada diretamente pela Infraestruturas de Portugal”, empresa liderada por António Laranjo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.