Troço da autoestrada do Baixo Alentejo abriu finalmente ao tráfego

Este novo troço, com cerca de 13 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, assegura a ligação entre a A2, na zona da praça de portagem do nó de Grândola Sul, com a EN259, beneficiando diretamente as acessibilidades aos concelhos do interior desta região, designadamente o de Ferreira do Alentejo e de Beja

O novo troço da autoestrada do Baixo Atelentejo o novo troço da A26/IP8, entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado abriu finalmente ao tráfego, tendo entrado em serviço a partir das 20 horas de ontem, dia 26 de junho, conforme assegura a IP – Infraestruturas de Portugal no seu ‘site’ oficial.

Este troço da A26 estava concluído há cerca de dois anos, mas diversas vicissitudes impediram a sua abertura ao tráfego.

“Este novo troço, com cerca de 13 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada, assegura a ligação entre a A2, na zona da praça de portagem do nó de Grândola Sul, com a EN259, beneficiando diretamente as acessibilidades aos concelhos do interior desta região, designadamente o de Ferreira do Alentejo e de Beja”, sublinha uma nota informativa da IP.

De acordo com esse comunicado, “a conceção, construção e financiamento desta empreitada foi da responsabilidade da subconcessionária SPER – Sociedade Portuguesa para a Construção e Exploração Rodoviária, S.A., no âmbito da Subconcessão do Baixo Alentejo”.

No entanto, “a operação e manutenção da exploração desta nova infraestrutura será assegurada diretamente pela Infraestruturas de Portugal”, empresa liderada por António Laranjo.

Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários