Trovoada provocou vários incêndios no distrito de Castelo Branco e na Serra da Estrela

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada.

EPA/ANTIONIO JOSE

A trovoada provocou vários incêndios na zona da Serra da Estrela e de Castelo Branco, avançou a Proteção Civil esta terça-feira, 23 de julho.

“A chuva não teve grande impacto, que todos gostaríamos que tivesse, gostávamos que tivesse tido muito impacto”, começou por explicar o comandante Luís Belo Costa em conferência de imprensa na Sertã.

“As trovoadas tiveram impacto: geraram mais alguns incêndios no distrito de Castelo Branco. Só na zona da Serra da Estrela – Covilhã, Fundão – tivemos três incêndios, um deles ficou na resolução agora no início da manhã. As trovoadas tiveram impacto aqui nas proximidades em particular [distrito de Castelo Branco]”, revelou Luís Belo Costa.

Para o incêndio de Vila de Rei, estão neste momento destacados 1.025 operacionais, apoiados por 328 veículos e dois meios aéreos, segundo dados compilados pela Vost.pt. Este incêndio já provocou 39 feridos, um dos quais em estado grave.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para  os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, entre as 12h00 e às 18h00 de hoje, segundo a Lusa.

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco também estão hoje sob aviso amarelo, entre as 12h00 e as 18h00, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Devido ao tempo quente, vários distritos estão sob aviso amarelo até às 21h00 de quarta-feira: Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Ler mais
Recomendadas

Sindicato denuncia “agravada exploração” de trabalhadores no Complexo de Sines

“A precariedade está inerente ao trabalho à hora e esta questão é muito complicada e importa terminar porque reporta-nos para vínculos de trabalho quase da pré-revolução industrial, um grave problema que temos neste complexo industrial e temos de acabar com ele”, avançou hoje à agência Lusa o coordenador local do SITE Sul, Hélder Guerreiro.

PSP identificou sete pessoas no caso do vídeo de jovem obrigado a inalar fumo de escape

Depois do vídeo partilhado nas redes sociais em que se vê um jovem negro ser obrigado a inalar fumo de escape de uma viatura, a PSP rapidamente conseguiu identificar os intervenientes e apurou que se tratou de uma aposta feita num contexto de um grupo de amigos. O caso foi remetido para o ministério público.

Sondagem: 80% dos inquiridos a favor de referendo sobre eutanásia

Dos inquiridos que defendem um referendo, 67,8% votariam a favor da despenalização da eutanásia. No entanto, 61,1% defende que a eutanásia só deve ser administrada por médicos. Já 73,9% dos inquridos considera que os pacientes devem ser submetidos a avaliação psicológica.
Comentários