[weglot_switcher]

Trump lança recado a Macron: franceses “estavam a começar a aprender a falar alemão” antes da intervenção dos EUA na II Guerra Mundial

Em publicação na rede social Twitter, o presidente dos EUA volta a criticar o presidente da França, Emmanuel Macron, por causa da alegada “formação de um Exército europeu” (intenção já negada por Macron). E avisa: “Paguem pela NATO ou não!”
13 Novembro 2018, 18h14

Em publicação na rede social Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou hoje a criticar o presidente da França, Emmanuel Macron, por causa da alegada “formação de um Exército europeu”, intenção que Macron já desmentiu. Na mensagem em causa, Trump recorda que, na II Guerra Mundial, antes da intervenção dos EUA, os franceses “estavam a começar a aprender a falar alemão”. E avisa: “Paguem pela NATO ou não!”

“Emmanuel Macron sugeriu a criação do seu próprio exército para proteger a Europa contra os Estados Unidos, a China e a Rússia. Mas foi a Alemanha na primeira e segunda guerras mundiais – como é que isso correu para a França? Eles estavam a começar a aprender alemão em Paris, até os EUA chegarem. Paguem pela NATO ou não!”, escreveu Trump.

Trump já tinha classificado como insultuosas as palavras de Macron, a propósito da urgência de criar um alegado Exército europeu. O Presidente dos EUA baseara-se em notícias da imprensa internacional que relatavam que Macron teria dito que apenas seria possível proteger os europeus se houvesse um Exército europeu que os protegesse da China, da Rússia e dos EUA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.