[weglot_switcher]

Trump quer mais cortes da taxa de juro pela Fed

Reserva Federal norte-americana cortou em 50 pontos base a taxa de juro para um intervalo entre 1% e 1,25%, mas Donald Trump defende mais cortes. “A Reserva Federal está a cortar, mas deve facilitar ainda mais e, o mais importante, alinhar-se com outros países/concorrentes”, sustentou.
3 Março 2020, 16h00

O presidente norte-americano, Donald Trump, reagiu ao corte em 50 pontos base da taxa de juro directora pela Reserva Federal norte-americana considerando que não é suficiente e defende “mais cortes”.

“A Reserva Federal está a cortar, mas deve facilitar ainda mais e, o mais importante, alinhar-se com outros países/concorrentes. Estamos num jogo viciado. Não é justo para os Estados Unidos”, escreveu Donald Trump, no Twitter.

O Chefe de Estado norte-americano acrescentou ainda que “é tempo da Reserva Federal liderar. Mais facilidades e mais cortes”.

A Reserva Federal norte-americana anunciou esta terça-feira um corte de 50 pontos base na federal funds rate para um intervalo entre 1% e 1,25%, devido aos riscos crescentes que o surto do coronavírus COVID-19 representa para a atividade económica.

“À luz destes riscos e para apoiar a realização do emprego pleno e da meta de estabilidade de preços, o Federal Open Market Committee (FOMC) decidiu baixar o intervalo alvo da federal funds rate“, disse a Fed em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.