Donald Trump voltou a insistir na corte das taxas de juro de referência e criticou, uma vez mais, Jerome Powell, presidente da Fed. De acordo com o chefe de Estado, a inflação está sob controlo e manter os juros no nível atual só leva ao desacelerar da economia norte-americana.
De acordo com o presidente dos Estados Unidos, “virtualmente não há inflação”, neste momento, já que os custos da energia e da “maioria das outras coisas” está a cair. As garantias foram deixadas na rede social Truth Social, que é detida pelo próprio Trump.
Assim sendo, “pode quase não haver inflação mas pode existir um ABRANDAMENTO da economia, a menos que o Sr. Demasiado Tarde, um grande perdedor, baixe os juros AGORA”, pode ler-se na publicação.
As declarações chegaram numa altura em que correm rumores de que a equipa de Trump está a avaliar a possibilidade de despedir Powell sem fugir à lei. De referir que o líder da Reserva Federal foi escolhido pelo próprio Trump quando este último desempenhava pela primeira vez o cargo de presidente dos EUA. O mandato de Powell foi posteriormente renovado e termina em maio de 2026.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com