[weglot_switcher]

TST reforça serviços de transportes a partir de segunda-feira

A empresa pertencente à multinacional alemã Deutsche Bahn opera na Área Metropolitana de Lisboa e vai ativar 24 carreiras, reforçar outras 13 e estender o percurso de mais uma carreira.
16 Maio 2020, 09h19

A TST – Transportes Sul do Tejo, empresa de transportes rodoviários detida pela Arriva, vai reforçar os seus serviços a partir de 18 de maio, próxima segunda-feira.

A empresa que opera na Área Metropolitana de Lisboa vai ativar 24 carreiras, reforçar outras 13 e estender o percurso de mais uma carreira.

“A fase de desconfinamento que vivemos leva-nos a uma nova realidade, nomeadamente ao nível das necessidades de mobilidade”, explica a empresa pertencente à multinacional alemãDeutsche Bahn, em comunicado.

De acordo com esse documento, “a TST, tem registado um aumento progressivo da procura dos seus serviços, dos 10% de procura, no início do período de confinamento, aos atuais 15% e com expectativa de crescente necessidade das populações nas próximas semanas”.

As carreiras ativadas pela TST serão as seguintes: 102; 143; 151; 155; 160; 161; 169; 174; 176; 179; 190; 234; 243; 254; 311; 313; 404; 419; 446; 447; 747; 758;764; 770.

Por seu turno, ocorrerá o reforço das carreiras 123; 133; 201; 203; 211; 222; 227; 229; 230; 240; 247; 318; 709

A TST vai ainda proceder à extensão do percurso da carreira 601 a partir da próxima segunda-feira.

“A oferta disponibilizada pela TST relativamente às carreiras escolares será previsivelmente objeto de ajustes durante a próxima semana, uma vez que a definição de horários a realizar por alguns dos estabelecimentos de ensino está ainda a ser concretizado. Para a adequação dos horários escolares a TST conta com a habitual colaboração da AML [Área Metropolitana de Lisboa], Câmaras Municipais e Agrupamentos Escolares”, explica o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da empresa de transporte rodoviário de passageiros, “para quem retoma agora a utilização dos transportes públicos, a TST relembra que os seus autocarros são alvo de nebulizações e da higienização aconselhada pelas autoridades e que para viajar é obrigatório o uso de máscara”, além de recordar que “a compra do título de transporte deve ser feita antecipadamente uma vez que não é possível adquirir o título a bordo dos autocarros”.

As informações sobre os percursos e detalhes das carreiras de autocarros da TST estão disponíveis no ‘site’ oficial da empresa.

A TST – Transportes Sul do Tejo, empresa do Grupo Arriva, tem sede no Laranjeiro e desenvolve a sua atividade na península de Setúbal.

Serve uma população de cerca de um milhão de habitantes numa área de 1.600 quilómetros quadrados, abrangendo os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, incluindo ligações a Lisboa.

Com uma operação que envolve uma equipa de mais de mil profissionais e 191 carreiras, a frota da empresa é composta por cerca de 550 viaturas que efetuam serviços de transporte de passageiros, através de carreiras urbanas, suburbanas e rápidas. A empresa efetua ainda serviços de aluguer fixos e ocasionais.

A Arriva, grupo que detém a TST, é um dos maiores operadores de transporte de passageiros na Europa, empregando mais de 60 mil pessoas e efetuando mais de 2,2 biliões de viagens todos os anos.

A Arriva faz parte da Deutsche Bahn, um dos líderes mundiais em logística e transporte de passageiros. Sedeada em Sunderland, Reino Unido, a Arriva é responsável pelos serviços regionais de transporte de passageiros da Deutsche Bahn fora da Alemanha.

A Arriva opera em 14 mercados europeus: República Checa; Croácia; Dinamarca; Hungria; Itália; Holanda; Polônia; Portugal; Sérvia; Eslováquia; Eslovênia, Espanha; Suécia; e o Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.