Tudo o que deve saber sobre os nutrientes nas plantas, tipos de adubos e adubações

Os micronutrientes, são os nutrientes absorvidos em quantidades muito inferiores e que podem causar problemas de intoxicação às plantas quando absorvidos em quantidades acima do que as plantas realmente precisam.

Garantir que a sua cultura tem as suas necessidades nutricionais garantidas deve ser uma das principais preocupações de qualquer produtor agrícola. Os adubos são por essa razão imprescindíveis e podem ajudar a suprir carências nutricionais distintas.

De facto, verifica-se que apesar de todos os nutrientes terem uma importância vital para as plantas, alguns destes são absorvidos em grandes quantidades e outros não.

Posto isto, podemos diferenciar os nutrientes em: micronutrientes e macronutrientes. Os macronutrientes ou elementos nobres são os nutrientes que são absorvidos em quantidades mais elevadas.

Pode continuar a ler o artigo de opinião de Rosa Moreira, engenheira agrónoma, promotora do site “A Cientista Agrícola” aqui.

Recomendadas

DGRM abre consulta pública para avaliação ambiental das águas marinhas

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que está aberto o período de discussão pública sobre a Avaliação do Estado Ambiental das águas marinhas sob soberania portuguesa, para cumprimento das formalidades inerentes à implementação do segundo ciclo da Directiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM).

Cervejaria sueca procura fornecedores de barris de carvalho

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Bluegrowth inaugura centro internacional de vigilância e monitorização de aquiculturas

Roubos, vandalismo, predadores, degradação da qualidade de água, falhas de equipamentos, condições meteorológicas e erros humanos estão, entre outros, na origem das grandes perdas em aquicultura.
Comentários