Turismo da Madeira apresenta quebra de 66% até setembro

Os proveitos totais e de aposento, até setembro, caem 68% e 69%, no turismo da Madeira.

Até setembro o turismo da Madeira tem uma quebra de 66%, enquanto que os proveitos totais estão a cair 68% e 69%. Em setembro o setor apresentou uma quebra de 65%, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Até setembro os mercados de França, Grã-Bretanha, e Alemanha, estavam a quebrar 82%, e 66%, enquanto que o mercado nacional cai 41%.

Em setembro existiram 271 mil dormidas, menos 65% face ao período homólogo. Os proveitos totais e de aposento tiveram quebras de 68% para os 12,9 milhões de euros e para os 8,3 milhões de euros.

A hotelaria concentrou 79% das dormidas, menos 67% face ao período homólogo, enquanto que o alojamento local foi responsável por 18% das dormidas, uma descida de 54%, no mesmo período de tempo.

Em setembro França, Grã-Bretanha, e Alemanha tiveram quebras de 83%, 69% e 71%, enquanto que o mercado nacional caiu 13%.

A estada média ficou em 4,50 noites, e a taxa de ocupação-cama ficou em 29%, e a taxa de ocupação-quarto fixou-se em 33%.

O rendimento por quatro (RevPAR), em setembro ficou em 21,39 euros, menos 58%, em termos homólogos, enquanto que o proveito por quarto utilizado (ADR) ficou em 64,49 euros, em setembro, face aos 69,54 euros do período homólogo.

Ler mais
Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários