[weglot_switcher]

Turismo da Madeira com quebra de 65% em setembro

Em setembro 50% dos alojamentos turísticos “terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes”, indica a DREM, mantendo a mesma percentagem de agosto. Mercado britânico, um dos mais importantes para a região, quebrou 69%, mas melhorou face à descida de 83% do mês anterior.
29 Outubro 2020, 13h40

O turismo da Madeira teve 265 mil dormidas, em setembro, uma quebra de 65%, face ao período homólogo, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em setembro 50% dos alojamentos turísticos “terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes”, indica a DREM, mantendo a mesma percentagem registada no mês anterior.

Na hotelaria existiu uma melhoria nos estabelecimentos com movimento de hóspedes, de 66% para 68%, de agosto para setembro.

As dormidas de residentes em Portugal registaram quebra de 17%, e foram 35% do total das dormidas da Madeira. (50,6% em agosto). Porém, a hotelaria contabilizava, no mês de referência, 68,9% dos estabelecimentos com movimento de hóspedes (66,9% em agosto).

O mercado de França caiu 83%, face ao 82% de agosto, o da Alemanha quebrou 71%, mantendo a mesma quebra registada no mês anterior, e o britânico registou uma descida de 69%, em setembro, mas melhorou face ao decréscimo de 83% do mês anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.