O Turismo de Portugal lançou um programa para a promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio, no Japão. O programa foi lançado no âmbito do projeto “The Art of Tasting Portugal”, e vai contar com vários momentos até outubro deste ano.
A iniciativa foi apresentada junto de críticos gastronómicos, operadores turísticos e líderes de opinião japoneses, num mercado onde o turismo gastronómico tem uma enorme relevância.
O arranque da iniciativa deu-se a 2 de maio, no restaurante Noda Harajuku, em Tóquio, e contou com o chef Diogo Rocha levar a Tóquio os sabores do Centro de Portugal, numa criação conjunta com o chef Yuki Noda. Da fusão destaca-se a “autenticidade dos produtos portugueses, a criatividade dos chefs e a delicadeza técnica da gastronomia japonesa”, lê-se em comunicado.
A 7 de maio decorreu outra ação, numa colaboração entre o chef Vítor Sobral e o chef Yoshida. Esta parceria deu resultado “numa abordagem inovadora, que cruza tradição, criatividade e sustentabilidade”.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “estas ações inserem-se numa estratégia mais ampla de valorização da gastronomia portuguesa como ativo-chave da marca Portugal, afirmando-a cada vez mais nos mercados internacionais como um ativo estratégico do turismo nacional, como um motor de valorização dos territórios, de estímulo à sustentabilidade e de promoção da autenticidade cultural”.
Estas iniciativas também reforçam a nova campanha internacional do VisitPortugal, “Portugal, uma receita por escrever”, que convida os viajantes a descobrirem o país através de uma combinação única de ingredientes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com