PremiumTurismo do Interior precisa de âncoras para fixar pessoas e reter turistas

Sob o mote “Turismo do Interior – novas visões, novos negócios”, o Jornal Económico e o Crédito Agrícola promoveram no dia 27, no Cine-Teatro de Mértola, uma nova edição do Observatório, um espaço de debate e partilha que reuniu diversos ‘players’ do setor.

A evolução do Turismo do Interior, particularmente no Alentejo, tem sido, no entender de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, um percurso de crescimento sistemático, “fruto de um trabalho de parceria entre público e privado, numa evolução principalmente quantitativa. Temos no Interior das melhores mais-valias de todo o território, mantemos tradições e a identidade de Portugal”.

Para o autarca, importa ressalvar que o Turismo do Interior “não é um turismo de massas, o que obriga a ser mais imaginativo, mais inovador e a reforçar a aposta em parcerias, numa estratégia coletiva que visa crescer, paulatinamente, mas de forma sustentável”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumFuturo chegou mais cedo e acelerou a transição digital

As seis conferências do ciclo JE/Huawei permitiram debater o papel da tecnologia na retoma da economia e o seu potencial em áreas como Educação, Saúde, Indústria, Sustentabilidade e Media.

PremiumHologramas com pessoas virtuais num palco real

Última conferência do ciclo “A Step Into the Future”, promovido pelo JE e Huawei, juntou a OPART, Impresa e Everything is New.

Como a tecnologia vai mudar a indústria? Assista hoje ao debate na Web Talk JE/Huawei Portugal

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia e atual diretor do Departamento de Estudos Nacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), participa na conferência online que vai debater o papel da tecnologia na indústria. Assista a esta Web Talk a partir das 11h00 no site e redes sociais do JE.
Comentários